Adolescente dos Estados Unidos se forma no doutorado em saúde comportamental aos 17 Anos

Adolescente dos Estados Unidos se forma no doutorado em saúde comportamental aos 17 Anos
Foto: Universidade Estadual do Arizona/W Scott Mitchell

Dorothy Jean Tillman, uma adolescente de 17 anos de Chicago, se formou no doutorado em comportamental integrada pela Arizona State University (ASU). A formatura ocorreu na segunda-feira, 6 de maio.

De acordo com informações publicadas pela revista People, Tillman foi matriculada em cursos do ensino médio aos 8 anos de idade. Aos 10 anos, ela obteve seu diploma de associado em psicologia pelo College of Lake County, e aos 12 anos, seu bacharelado em artes liberais pelo Excelsior College.

Notícias Relacionadas


Em uma entrevista ao programa Good Morning America, Dorothy Jean Tillman contou que sua família, especialmente sua avó, foi uma figura influente no movimento dos Direitos Civis, e foi responsável por incentivá-la sobre a importância da educação e da busca contínua pelo aprendizado. No entanto, ela também enfatizou sua própria determinação em perseguir seus objetivos.

Aos 14 anos, Tillman já conquistava seu mestrado e, um ano depois, foi aceita no programa de Doutorado em Gestão de Saúde Comportamental da Universidade do Arizona. Em dezembro de 2023, ela defendeu sua dissertação, tornando-se a pessoa mais jovem a obter um doutorado na escola.

Lesley Manson, professora associada clínica da ASU, que supervisionou a dissertação de Tillman, elogiou sua curiosidade e inovação, destacando seu desempenho notável em uma idade tão jovem.

A adolescente afirmou que ainda está “descobrindo quais são meus sonhos e objetivos específicos”, como qualquer outra pessoa da sua idade. Ela espera continuar inspirando outros e está comprometida com seu Instituto de Liderança Dorothy Jeanius STEAM, buscando parcerias e arrecadações de fundos para realizá-lo: “Quero incentivar os pais a se dedicarem aos sonhos dos filhos e que os filhos se deem espaço para girar quando necessário”, afirmou, acrescentando que é importante “não ficar tão preso a ponto de não ter uma oportunidade para explorar outras opções.”

Notícias Recentes




Comments


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.