A321 da LATAM que fazia voo entre São Luís e Guarulhos apresenta problemas

Um Airbus A321 da LATAM, de prefixo PT-XPL, que cumpria a rota entre e Guarulhos precisou retornar à capital maranhense após apresentar um problema em voo.

Após partir às 12h53, por volta das 13h08, quando a 10 mil pés (3 mil metros) de altitude, o jato foi virado no rumo de São Luís. Os pilotos ainda colocaram o A321 em órbitas (trajetórias circulares de espera em voo), provavelmente para haver tempo para avaliar algum problema e/ou para reduzir o peso através do consumo de parte do combustível.

O pouso foi completado em segurança pouco mais de uma hora após o início do desvio, às 14h15. Informações preliminares indicam que o piloto teria informado, na frequência de comunicação de tráfego aéreo, um problema com um computador de voo do A321, mas ainda não há confirmação oficial sobre isso.

Em nota a LATAM confirmou o incidente.

A LATAM Brasil informa que o voo LA3293 (São Luís–São Paulo/Guarulhos), que decolou às 12h53 desta terça-feira (6/2), retornou ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave, pousou em completa segurança e foi cancelado. Os passageiros serão realocados nos demais voos do itinerário. A companhia lamenta os transtornos causados e está prestando a assistência necessária aos passageiros. A LATAM reforça ainda que suas decisões visam garantir a segurança de todos.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.