Menu

Cotidiano & Variedades

4 sinais de que o seu relacionamento vai durar

Relacionamentos interpessoal é sempre muito delicado e sempre esbarram em desafios. Lidar com pessoas é um desafio que sempre vai gerar oportunidades tanto para crescer em certos aspectos, quanto para aprender a lidar com outros. Existem muitos questionamentos quando o assunto são relacionamentos amorosos e um desses muitos questionamentos é o quanto vale a pena insistir, quando é hora de abrir mão?

Todo relacionamento vai trazer desafios e impor dificuldades, mas relacionamentos amorosos trazem um desafio ainda maior. Entender onde começam os desafios, onde terminam, qual a melhor maneira de adminsitra-los.. Entender até onde você deve ir, onde começa o espaço do outro, o quanto é necessário investir e quando se deve admitir que não deu certo?

Relacionamentos amorosos exigem sempre muita dedicação, paciência e desejo de construir algo maior. Mas como identificar que um relacionamento tem futuro ou não? Existem sinais? Para a psicóloga Dr Kathy Nickerson, sim. Ela listou 4 sinais de que seu relacionamento vai durar.

1. O relacionamento é fácil

Muitas produções literárias retratam relacionamentos como verdadeiras lutas, com sofrimento, sacrifício, esforço, dor, etc. No entanto, um relacionamento não precisa ser todas essas coisas. Pelo contrário, ter um relacionamento tranquilo onde as coisas acontecem de forma saudável é fundamental.

Quando seu relacionamento é fácil e agradável, maiores as chances de que dure. Trata-se apenas de uma ideia simples onde um relacionamento não pode ser uma fonte constante de desgaste. É claro que vão haver desafios e dificuldades, mas o plano de fundo é positivo e você não sente como se precisasse se sacrificar constantemente para chegar em algum lugar.

2. As discussões tem um objetivo comum

Já teve a experiência de começar uma discussão com alguém e sentir que a pessoa estava sempre preocupada em se desculpar, inventar distrações ou apenas rebater a culpa por algo? Isso não é um bom sinal. Quando um relacionamento tem boas chances de durar, os envolvidos estão mais preocupados em entender o problema e soluciona-lo, com um objetivo comum.

3. A alegria do seu parceiro é importante para você e vice-versa

Quando um relacionamento realmente tem chances de dar certo, o bem-estar do seu parceiro é realmente importante. Você esta constantemente preocupado em tornar o dia do seu parceiro mais agradável e o gesto é compartilhado. Quando você e seu parceiro estão conectados com esse tipo de troca de valores, as chances da relação durar são maiores. No entanto, é importante que exista uma troca.

4. Você se preocupa em ser delicado e gentil

Quando você realmente se preocupa com alguém e valoriza seu relacionamento com esta pessoa, vai estar preocupado em fazer com que ele ou ela se sinta especial. Por isso, você tem a atitude de ser sempre gentil e delicado em sua forma de falar e agir. Quando realmente amamos alguém, nos tornamos capazes de superar até mesmo as nossas maiores limitações no que diz respeito a autocontrole, a maneira como nos comunicamos e transmitimos nosso sentimento.

Tenha em mente que todos esses valores precisam ser trocados, trata-se de uma via de mão dupla. Quando apenas uma das partes esta empenhada em fazer o relacionamento da certo, ele fatalmente vai chegar ao fim de forma difícil. Um relacionamento da sinal de que vai durar quando esses valores são importantes para ambos os parceiros, sendo um esforço contínuo e diário para que as relações se desenvolvam.

Fonte: Sites e Curiosidades

Saiba mais

Comentários