20 gatos e um cachorro são resgatados de casa no RS

Gato em casa alagada no município de Canoas — Foto: Rafael Specht/ Arquivo pessoal

Um grupo de 10 amigos de Curitiba, no Paraná, uniu esforços para ajudar nas operações de resgate nas casas inundadas em Canoas, após o município ter sido atingido pela enchente que devastou o Rio Grande do Sul. Eles conseguiram salvar 20 gatos e um cachorro em uma residência.

Imagens gravadas por um dos integrantes do grupo, Rafael Specht, mostram os gatos miando repetidas vezes. Um deles tentou se agarrar às grades da janela da casa e caiu na água.

“Como meu vídeo ganhou muita visibilidade, a sobrinha da dona da casa entrou em contato comigo, eu passei o contato para quem entregamos os animais e eu acredito que a dona deles vai conseguir recuperá-los. Acho que essa história vai terminar com um final feliz”, disse o empresário.

Rafael, que viajou de carro para participar das operações de resgate, contou que o grupo trouxe levou 10 barcos com motores para o RS. Eles ficaram de terça-feira (7) a sexta (10) auxiliando pessoas e animais que estavam ilhados.

Os gatos resgatados foram entregues a uma protetora de animais.

Mais de 11,4 mil animais já foram resgatados no estado desde o início das cheias, há duas semanas, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil na noite de quarta-feira (15).

source

No tags for this post.

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.