1ª Feirinha Criativa Nave Empreende & FEQULI será realizada neste domingo (2), em São Luís

Neste domingo (2), o Centro Histórico de São Luís contará com um importante evento focado em artesãs e microempreendedoras e na divulgação e comercialização de seus produtos para valorização e interação profissional entre mulheres. A 1ª Feirinha Criativa Nave Empreende & FEQULI, uma parceria do projeto “NAVE Empreende”, da Organização em Prol da Natureza, Arte, Vida e Educação (ONG NAVE), e da Feira de Empreendedorismo do Quilombo Urbano da Liberdade (FEQULI), será realizada de forma gratuita e aberta a todos os públicos na Praça do Reggae, a partir das 9h (até às 16h).

Multicultural, a parceria é um evento ligado às diversas produções de empreendedoras locais que movem saberes, linguagens e fazeres característicos das comunidades envolvidas, além de simbolizar a união de duas forças que trabalham em prol do fortalecimento do empreendedorismo feminino e da economia local.

A ONG NAVE tem um amplo legado no Maranhão na participação da construção da autonomia feminina de diversas empreendedoras através do trabalho e da geração de renda. O projeto “NAVE Empreende” conta também com diversas parcerias na promoção de feiras culturais que reúnem mulheres empreendedoras, valorizando o artesanato e a local.

Já a FEQULI surgiu a partir da união de forças de mulheres e transformou-se num importante agente social que atua no Quilombo da Liberdade, através do fortalecimento da comunidade e de seus negócios locais, também com foco no fomento do empreendedorismo feminino.

A 1ª Feirinha Criativa Nave Empreende & FEQULI, que ocorrerá na Praça do Reggae, localizada na Rua da Estrela, no Centro Histórico, busca reconhecer e valorizar as potencialidades sociais, econômicas, ambientais e funcionais do Centro de São Luís.

A exposição contará com a apresentação de produtos voltados para o artesanato, mercado da beleza, moda, culinária e itens de decoração – uma oportunidade para impulsionar a venda e a divulgação de produtos feitos pelas mulheres dos dois projetos.

ONG NAVE

A ONG NAVE tem como missão o empoderamento de mulheres através de projetos de geração de renda. Desde 2007, a NAVE atua sob valores que contribuem para o desenvolvimento pleno da cidadania, visando a construção de uma sociedade sustentável.

Dentre esses valores, o empoderamento das mulheres é uma prioridade, com busca ativa em proporcionar igualdade de participação social entre os gêneros e conscientização sobre seus direitos sociais, políticos e econômicos, permitindo sua participação e tomada de decisões em todos os espaços. A ONG NAVE dedica-se a desenvolver ações que contribuam para a dignidade, o equilíbrio sadio e a para diversidade sociocultural e ambiental das múltiplas formas de vida e existência.

Já o projeto “Nave Empreende” visa capacitar de forma gratuita e empoderar financeiramente mulheres em situação de vulnerabilidade de São Luís, buscando oferecer às mulheres melhores condições, oportunidades, conhecimento e habilidades necessárias para criar e gerir seus próprios negócios, incentivando-as a construírem sua autonomia e terem sua independência financeira assegurada.

Feira FEQULI

A FEQULI é um projeto social independente, que atua no Quilombo Urbano da Liberdade, em São Luís, com o objetivo de contribuir para a criação de uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades. Para isso, investe em ações como Feiras Criativas, ações sociais, oficinas, mentorias, mediações e articulações de empreendedorismo com foco no desenvolvimento profissional, ético, financeiro, diverso e social, nas populações mais vulneráveis. É uma feira itinerante, aberta às adversidades e parcerias, com o lema “Persistência é o nosso ideal para o sucesso”.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.